terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ponto de LUZ


Segundo a famosa música de Marisa Monte, o Brasil é verde, anil, amarelo, cor-de-rosa e carvão. E quando começar a esquentar de verdade, pode incluir nessa listinha aí as cores fluo. Pelo menos foi o aviso que deram as passarelas nacionais, nos recém-desfilados Casa de Criadores, Fashion Rio e SPFW.
Esta não é uma grande novidade. "Estava na minha primeira coleção", lembra Alexandre Herchcovitch, grande defensor dos tons vibrantes. E na do verão 2008 também. "Parece que agora todo mundo descobriu o fluo como recurso de ponto de luz", completou. Inclusive ele, que lançou mão de um desses tons no seu verão 2010 masculino - sim, tem para meninas e meninos também.

Do vestido decididamente fluorescente, passando pelos acessórios mais acesos de que se tem notícia, a moda foi parar até no make dos desfiles. Como usar? Com os tons de nude, que estão em alta. Para acender o branco, o preto ou o cinza. Em pequenas doses, junto com outras cores - ousado! Com jeans superdelavés. Em look total? Melhor escolher um vestido, garota - e certifique-se de que você segura a luminescência.

Antonia Petta

Nenhum comentário:

Postar um comentário